×
Futuro político

Amom anuncia filiação ao Cidadania e avaliará candidatura a deputado federal

Conforme apurado pelo Em Tempo, em setembro do ano passado, Amom Mandel possui ambição de cargo na Câmara Federal

Divulgação

Manaus (AM) – O vereador Amom Mandel confirmou na tarde desta segunda-feira (4), que se filiou ao partido Cidadania. O anúncio foi realizado em um evento realizado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Avenida Sete de setembro, Centro de Manaus. 

“O Amom que entra no cidadania é para mudar a política de dentro pra fora”,

afirmou. 

O parlamentar disputará uma das oito vagas com nomes experientes da política amazonense: Zé Ricardo (PT), Sidney Leite (PSD), Marcelo Ramos (PSD), Capitão Alberto Neto (PL), Pauderney Avelino (União Brasil), Silas Câmara (Republicanos) e Átila Lins (PSD).

Durante o evento, o presidente estadual do partido, Elcy Júnior falou sobre a importância da presença de Amom na sigla e destacou a possível candidatura do mesmo para deputado federal.

“O nosso grande vereador, que a gente recebe com muito orgulho, e se Deus quiser o nosso possível deputado federal”,

afirmou.

Força no partido

O parlamentar já ingressa na sigla com status de liderança: aos 21 anos, ele ocupará a presidência do diretório jovem da legenda.

“Acredito que no Cidadania poderei contribuir para o avanço da participação de jovens na política. Minha filiação à legenda faz parte de um processo bem pensado, cujo objetivo é fortalecer a democracia no Amazonas e no Brasil, pautado pela defesa da ética e transparência”,

declarou.

Com a presença de Amazonino Mendes (Cidadania) e do presidente estadual de seu novo partido, Elcy Júnior, Amom afirma que sua nova fase será marcada por muita  transparência. 

Em suas redes sociais, o pré-candidato a governador do Amazonas, Amazonino comemorou a filiação e definiu a aliança com Amom como “seu lado jovem”. 

“Este (Amom) jovem de 21 anos mostra, apesar da pouca idade, uma independência e resistência que merecem o aplauso de todos, pois não se vendeu, não se corrompeu”, escreveu.

Ainda durante o evento, um cidadão questionou o motivo de Amom plantar árvores e não, empregos. Em resposta o vereador afirmou que trabalho não se planta, mas se desenvolve. 

“Emprego não se planta, emprego se desenvolve através de uma economia forte”,

respondeu. 

Amom Mandel Lins Filho é o vereador mais jovem da história de Manaus. Em 2020, foi o sexto mais votado na Câmara Municipal de Manaus, com 7537 votos válidos. Ele ocupa o cargo de Ouvidor Geral da CMM.

Leia mais:

Veja quem são os novos secretários de Wilson Lima

Deboche de Eduardo Bolsonaro à tortura de Míriam Leitão é repudiado

Marcos Rotta deixa a Seminf e Renato Junior assume cargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.