×
Acidente de trabalho

Trabalhador tem pernas dilaceradas após cair em máquina de triturar barro no AM

O trabalhador foi retirar uma sacola que estava no equipamento de trituração de barro, quando escorregou e caiu dentro da máquina

Foto: Reprodução

Itacoatiara (AM) – O trabalhador Eligelson Bentes, 48 anos, teve as duas pernas dilaceradas após cair em um triturador de barro de uma fábrica de tijolos, no km 19, da AM-010, em Itacoatiara (distante a 270 km de Manaus). O acidente gravíssimo de trabalho aconteceu na noite de segunda-feira (4).

De acordo com informações de testemunhas repassadas a um portal de notícias local, Eligelson foi retirar uma sacola que estava no equipamento de trituração de barro, quando escorregou e caiu dentro da máquina. No mesmo instante, as pernas da vítima foram dilaceradas e ele ficou preso no equipamento.

Trabalhadores do local acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que realizaram um resgate por três horas para retirar a vítima do equipamento. A todo instante, Eligelson se manteve consciente, mas ao ser retirado da máquina, estava perdendo os sentidos.

Após o resgate, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tiveram que retirar os restos de ferragens das pernas do homem, para poder ser levado ao Hospital Municipal José Mendes, em Itacoatiara.

Na porta da unidade de saúde, familiares se desesperaram com a chegada de Eligelson, que estava desacordado.

Desde a entrada no hospital, não há maiores informações sobre o estado de saúde atual da vítima.

Leia mais:

Família de eletricista morto em acidente de trabalho lamenta postura de concessionária

Família de eletricista morto pode ser indenizada em quase R$1 milhão no AM

Nos últimos dois anos, AM não registra casos de escalpelamento, segundo a Marinha

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *