×
CORRIDA

Corrida Tiradentes e ‘Corridinha’ da PM seguem com inscrições abertas

Ação esportiva comemora os 185 anos da corporação e deve reunir mais de 2.500 atletas

Corrida Tiradentes
O evento acontecerá no dia 21 de abril. - Divulgação

Manaus (AM) – A 37ª Corrida Tiradentes, promovida pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), segue com as inscrições para a competição. O evento acontecerá no dia 21 de abril e deve reunir 2.500 atletas, sucedendo a Corridinha Tiradentes, voltada para o público infantil e marcada para o dia 16 deste mês.

De acordo com o organizador do evento, coronel Thiago Balbi, a ação esportiva comemora os 185 anos da corporação e é uma das mais tradicionais corridas pedestres do Amazonas.

Nesse ano a Polícia Militar completa 185 anos, e nós queremos fazer uma corrida grandiosa para homenagear nossa corporação. Para isso a gente resolveu inserir a meia maratona, a corrida de 21 quilômetros, que é um novo desafio que nós estamos impondo aos corredores da cidade de Manaus”, destacou o organizador do evento.

A largada da Corrida Tiradentes será às 5h30, na avenida das Torres, com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, voltados para pessoas a partir de 16 anos.

A Corridinha Tiradentes será para crianças de 1 a 15 anos de idade e acontecerá no dia 16 de abril, às 16h30, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste.

Inscrições

As inscrições para a Corridinha Tiradentes seguirão até o dia 8 de abril pelos sites https://bit.ly/3u9mXX1 e https://bit.ly/3r2xEZk .

Para a corrida adulta, os interessados podem se inscrever pelo site https://bit.ly/3x5vKLu até o dia 14 de abril.

As taxas de inscrição para as provas de 5 km e 10 km têm valor de R$ 85. Para a prova de 21 km, a inscrição é no valor de R$ 115.

Todos os inscritos na prova receberão o “Kit do Atleta”. A entrega da cortesia será feita somente nos dias 19 (das 14h às 20h) e 20 de abril (das 10h às 14h), em local a definir, em Manaus.

Já para a corrida infantil, os atletas inscritos receberão o kit do evento no dia 16 de abril, das 11h às 15h, no local do evento.

O kit de participação será composto por sacola, viseira, camisa oficial do evento e número de peito.

O material somente poderá ser retirado pelo responsável da criança inscrita mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição.

*Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

fotos: Divulgação

Leia mais:

Polícia Militar do AM realiza 37ª Corrida Tiradentes em Manaus

Homem é preso por se passar por PM para impressionar mulheres em Manaus

Atletismo do Brasil disputa Mundial Indoor de Belgrado com 17 atletas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *