Londrina (PR) – Ligia Fernanda Silva, de 38 anos, foi morta a tiros na Paróquia São Luiz Gonzaga, na avenida São João, na zona leste de Londrina, no início da tarde desta terça-feira (5). O principal suspeito do assassinato é o ex-marido, que teria pulado o muro para ter acesso ao terreno. Ele foi até o local onde a mulher estava e disparou cinco vezes contra ela. Ligia foi atingida principalmente na região da cabeça.
De acordo com informações da própria igreja, a vítima cobria férias como zeladora do espaço e, no momento do crime, almoçava com uma colega em um salão dos fundos.
A colega que teria presenciado o homicídio avisou o pároco da igreja que, por sua vez, entrou em contato com a polícia. O socorro médico também foi acionado. Ambulâncias do Siate e do Samu foram encaminhadas até a igreja, mas quando os socorristas chegaram no local, a mulher já estava morta.
Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu da igreja em uma picape de cor branca. O ex-marido possuía uma medida protetiva contra o homem. Diversas viaturas e até o helicóptero do BPMOA fizeram um patrulhamento na região, mas não conseguiram localizar o veículo.
Em entrevista à CBN, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Nelson Villa, disse que o assassino conhecia bem a rotina da vítima, e que, possivelmente, o crime foi premeditado.
Villa confirmou que o ex-marido da mulher é o principal suspeito do crime. O comandante revelou que o homem passou os últimos anos cumprindo pena por homicídio qualificado, e que ele havia acabado de deixar a prisão, de onde, segundo Villa, o acusado teria proferido diversas ameaças contra a vida da ex-esposa. Ele teria dito que iria matá-la assim que deixasse a cadeia.
*Com informações da CBN
Leia mais:
Mulher é esfaqueada pelo marido ao tentar defender a sogra em Coari
Mulher é presa por matar marido a facadas após briga na Compensa
Mulher é morta a facadas na frente do marido, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱