×
Política

Rodrigo Guedes apresenta leis municipais em braille e áudio descrição

Segundo Guedes, essa é a primeira vez que as legislações recebem traduções para pessoas com deficiência visual

Evento ocorreu no Teatro da Instalação (Foto: Michell Mello)

Manaus (AM) – Durante o evento de comemoração ao Dia Nacional do Braille, que ocorreu no dia 8 de abril, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) recebeu o regimento interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM) traduzido em braille. A comemoração ocorreu na quinta-feira (7), no Teatro da Instalação, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A frente da 23º Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD), Rodrigo Guedes recebeu o regimento interno da Casa Legislativa e a Lei Orgânica do Município em braille, que devem ser apresentados aos vereadores na próxima semana. Além da tradução em forma física, as legislações também contam com faixas de áudio e e-books adaptados para pessoas com deficiência visual. As entregas foram feitas pelo gerente da Biblioteca Braille, Gilson Pereira.

Segundo Guedes, essa é a primeira vez que as legislações recebem traduções para pessoas com deficiência visual, sendo um momento histórico e de grande avanço.

“Isso é inclusão e acessibilidade. Agora, pessoas com deficiência visual que quiserem ter acesso a esses conteúdos poderão acessar os serviços com a tradução adequada. É um momento histórico, pois essa é a primeira vez que as legislações recebem tradução em Braille, pretendemos disponibilizar as demais legislações por meio de áudio descrição e leitura em braille. Essa é mais uma forma de permitir a inclusão para todos”, disse.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Rodrigo Guedes e Amom Mandel conseguem quarta decisão judicial contra aumento do Cotão da CMM

Rodrigo Guedes cobra que alunos do IFAM tenham direito ao passe livre estudantil

Em PL, Rodrigo Guedes propõe campanha contra assédio às mulheres no transporte coletivo de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *