×
Cotão

Rodrigo Guedes e Amom Mandel conseguem quarta decisão judicial contra aumento do Cotão da CMM

Para o vereador Rodrigo Guedes, a decisão é mais uma vitória para a população

Divulgação

Manaus (AM) – Em resposta à ação dos vereadores Rodrigo Guedes (PSC) e Amom Mandel (Cidadania), a juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, decidiu rejeitar o recurso da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e manter a decisão que derrubou o aumento de 83% no valor da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). A decisão foi realizada na última terça-feira (29).

Na decisão, foi rejeitado os argumentos da CMM de que a ação popular realizada pelos vereadores, Guedes e Amom “não seria instrumento legítimo para solicitar declaração de inconstitucionalidade da lei municipal”.

Para o vereador Rodrigo Guedes, a decisão é mais uma vitória para a população.

“Já são quatro vitórias da população! Essa é a quarta decisão que conseguimos para dizer não a essa imoralidade, esse escárnio que é o aumento de 83% do Cotão. Eu e o vereador Amom continuaremos lutando contra esse absurdo, um processo de votação sem transparência, um valor altíssimo e desnecessário para os gastos ao qual pode ser destinado”, defendeu.

Guedes pediu ainda que o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante) desista de tentar recorrer a decisão judicial para liberar o aumento da Ceap.

“Pelo que o presidente da Casa e os demais vereadores desistam desse processo judicial e das tentativas de defender o aumento imoral do Cotão”, declarou o vereador.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Trabalhadores do PIM podem cruzar os braços por conta do decreto do IPI, diz vereador Sassá

Rodrigo Guedes cobra que alunos do IFAM tenham direito ao passe livre estudantil

Bolsonaro sobre críticas: “Até quando o cara broxa, ele me culpa”

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *