Após o influenciador Cauê Moura criticar as habilidades do presidente no manuseio de uma arma de fogo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu nas redes sociais nesta segunda-feira (7) que não seria difícil acertar um tiro em um alvo que fosse “gordinho” como ele.
Moura compartilhou um vídeo em que o presidente da república tenta disparar a arma, mas parece ter dificuldades e não consegue em um primeiro momento. O material, gravado no domingo (6), diz respeito as atividades de Bolsonaro em clube de tiro, localizado em Brasília. Na ocasião, ele foi ajudado por seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), e por um instrutor.
Preconceito e gordofobia
A ofensa gordofóbica se soma a ataques preconceituosos que Bolsonaro e seu filho Eduardo (PSL-SP) proferiram nos últimos dias, ou seja, na quinta-feira (3), Bolsonaro se referiu aos nordestinos usando o termo depreciativo ‘pau de arara’. No dia seguinte, o filho publicou vídeo ridicularizando o trabalho de mulheres em obra do metrô de SP que ruiu.
Em relação a esse comportamento excessivo do presidente, o Datafolha de dezembro mostrou Bolsonaro com 17% de intenções de voto no Nordeste, contra 61% de Lula (PT). No eleitorado feminino, ele tem 20%, enquanto o petista marca 49%.
Leia mais:
PF indica crime, mas não indicia Bolsonaro em vazamento de dados
Bolsonaro promete reajuste a servidores somente em 2023
Bolsonaro promete licença prévia para repavimentação da BR-319 até julho
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱