Quem fez o Enem 2021 já pode consultar a correção da redação na ‘Página do Participante’. As vistas pedagógicas foram divulgadas pelo Inep neste último domingo (10) junto ao espelho da redação.
Consultando a vista pedagógica o participante pode conferir sua pontuação em cada um dos critérios avaliados pelos corretores.
A redação pode ser corrigida por até 4 profissionais chegando a uma nota final, sendo estes profissionais formados em letras e linguística. Para ser supervisores e subcoordenadores eles precisam de no mínimo mestrado. A correção segue os padrões do Inep, e é sempre acompanhada por um profissional deste tipo.
Em 2021 apenas 22 participantes tiraram a nota máxima na redação, que tem peso 1000. O tema deste ano foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.
Já na reaplicação do exame, para que pessoas que se inscreveram na nova oportunidade, dada a quem faltou as provas de 2020 e estava isento da taxa de inscrição, e ainda a Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o tema da redação foi sobre “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil”.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Enem 2021: 22 estudantes tiraram nota máxima na redação
Candidatos tem até sexta para pedir isenção de taxas
Cetam oferta vagas para qualificação profissional
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱