Manaus (AM) – A história de um paciente de Manaus, de 54 anos, foi publicada na plataforma científica International Journal of Surgery Case Reports, na quarta-feira (6). Um peso de academia de 2 quilos foi encontrado dentro do paciente. A reprodução do caso foi relatado pelo Metrópoles.
Segundo a publicação, o paciente procurou o serviço médico de Manaus relatando dores de estômago, náuseas e dificuldade de evacuação. Ele informou que apresentava os sintomas há dois dias, mas não forneceu detalhes sobre o que poderia ter causado a condição.
Ao realizarem um exame de raio-X, os médicos encontraram um peso de dois quilos, de cerca de 20 centímetros de comprimento, como os que são usados em academias de ginástica para exercícios de braço, dentro do homem.
O haltere estava entre o reto e o intestino grosso do paciente, que, depois do exame, admitiu ter introduzido o peso de academia no corpo para obter satisfação sexual.
Para retirar o objeto do paciente, a equipe sedou o homem. Inicialmente, os médicos tentaram puxar o halter com uma pinça cirúrgica, mas, como não foi possível manejá-lo, a retirada teve de ser feita por um dos cirurgiões com as mãos. Após três dias de internação, o paciente recebeu alta e se encontra bem.
No relato de caso, os médicos lembram da importância de os profissionais de saúde fazerem uma abordagem cuidadosa em situações assim. De acordo com eles, por causa do constrangimento, é frequente que o paciente não revele a origem do problema.
Edição Web: Bruna Oliveira
Fotos: Divulgação
Leia mais:
Em procedimento inédito no Brasil, médicos destroem câncer em 1 minuto
Medicamento para tratar atrofia espinhal muscular é incluído ao SUS
Após dores, mulher descobre pano dentro do ânus deixado em cesárea
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Vota no Lula e ano que vem vc terá sua casa nova.
Como faço pra comprar , ainda não tenho mais o que falar
Como faço pra comprar
Gostaria muito de ter a minha casa própria