×
Ação

Filho de Bolsonaro pede prisão de influencer que alegou que político fez sexo com mulher trans

Influenciadora diz que Flávio Bolsonaro fez sexo com travesti

Foto: Reprodução

Brasília (DF) — O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entrou com uma queixa-crime na Justiça de São Paulo contra a influencer trans Sophia Barclay, no dia 31 de janeiro deste ano, alegando ser vítima do crime de difamação. A advogada do político, Luciana Pires, pediu a condenação da moça a uma pena de até três anos de detenção.

Segundo o site, no dia 29 de fevereiro, a juíza Cecilia Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda (SP), acatou a denúncia, abriu um processo criminal e Sophia Barclay se tornou ré.

No final do ano passado, antes de ir à Justiça, Flávio Bolsonaro acionou a Polícia do Senado Federal para tratar do caso, alegando que as revelações de Sophia Barclay eram falsas e estariam criando “danos graves em seu casamento”. O senador é casado com Fernanda Bolsonaro.

Em agosto do ano passado, Sophia deu uma entrevista onde afirmou que Flávio teria feito sexo com uma mulher transsexual durante uma festa organizada por Neymar.

Ainda de acordo com o Diário do Centro do Mundo, a influencer ainda não foi ouvida, nem pela Polícia do Senado nem pelo Ministério Público de São Paulo. No entanto, uma audiência judicial teria sido agendada para o dia 25 deste mês, onde Sophia Barclay poderá se defender e apresentar a sua versão dos fatos.

Pronunciamento de Sophia Barclay

Procurada pela coluna Fábia Oliveira, Sophia Barclay se pronunciou sobre a situação.

“Eu e minha assessoria jurídica sempre estaremos à disposição para resolver e esclarecer o ocorrido. Tudo será resolvido no processo e irei esclarecer tudo publicamente. Eu sou minoria por ser uma mulher trans, sofro risco de sempre ser vista como errada e ser marginalizada”, disse ela em nota à coluna.

Sophia afirmou que, na época do podcast, estava passando por momentos complicados e que tudo será esclarecido futuramente. “No momento da entrevista ao podcast que foi ao ar, eu estava passando por muitos momentos complicados e delicados. Sobre os fatos mencionados no podcast, poderão ser esclarecidos futuramente e deixarei a cargo da minha assessoria jurídica”, completou.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais

Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal nos inquéritos das joias e das vacinas

Lula diz que Bolsonaro não vai voltar à Presidência nunca mais

Filho ’04’ de Bolsonaro é exonerado de gabinete no Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *