Manaus (AM) — O vereador Capitão Carpê (PL) criticou o recesso de 30 dias dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Carpê argumentou sobre as muitas queixas relacionadas à segurança pública, de competência estadual, têm sido dirigidas aos vereadores, sobrecarregando a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Em entrevista na terça-feira (9), o parlamentar afirmou que assuntos sobre a segurança pública e saúde, competências de esfera estadual, tem sido dirigidas aos vereadores, sobrecarregando a Câmara Municipal.
“Segurança pública, cobram de vereador. Hospital, cobram de vereador. A gente precisa deixar muito bem definido aqui o que é competência de deputado e o que é competência de vereador”, disse.
Ao vereador cabe elaborar as Leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as Leis a serem aplicadas no município. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.
“Os problemas são muitos, os deputados precisam fazer o seu trabalho, fazer a sua parte. Não vou criticar especificamente alguém, mas precisa ser feito, precisa ser cobrado. Os problemas são enormes, então eles precisam fazer sua parte, porque está muito pesado para a Câmara Municipal”, concluiu Carpê.
Leia mais:
Senado adia votação de projeto que garante acesso público a praias
INDT lança Comitê Editorial para revista técnico-científica da instituição
Aprovação do Governo Lula sobe para 54% e desaprovação cai para 43%
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱