A segunda fase da Operação Corsário, realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu nesta terça-feira (23) dois envolvidos no esquema de desvio de medicamentos e produtos hospitalares de unidades de saúde em Manaus.
As prisões foram realizadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e na Maternidade Azilda da Silva Marreiro, conhecida como Maternidade do Galileia.
Na primeira fase da operação, três pessoas foram presas e, em continuidade às investigações, foi possível identificar a participação de mais quatro pessoas no crime.
As investigações apontaram que um motorista de uma unidade hospitalar desviava medicamentos e instrumentos médicos e os revendia clandestinamente com a ajuda de terceiros.
A polícia identificou que o motorista, de 51 anos, que trabalhava em uma unidade hospitalar em Manaus, era o responsável por desviar medicamentos, insumos e instrumentos médicos com a ajuda de um empresário, de 54 anos, que revendia clandestinamente os produtos por valores abaixo dos aplicados no mercado convencional.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱