×
olimpíadas

Marta dá passe para gol e Seleção Brasileira supera a Nigéria na estreia do futebol feminino

Com o resultado, a Seleção tem três pontos e está na liderança do grupo ao lado da Espanha

Gabi Nunes marcou o gol da vitória com passe de Marta
Gabi Nunes marcou o gol da vitória com passe de Marta. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A camisa 10 Marta brilhou e a Seleção Brasileira superou a Nigéria por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), em Bordeaux, na estreia no torneio olímpico de futebol feminino dos Jogos de Paris. O time comandado por Arthur Elias jogou de forma segura e superou as africanas com gol marcado ainda no primeiro tempo.

Com o resultado em Bordeaux, a Seleção tem três pontos e está na liderança do grupo ao lado da Espanha. Pouco antes do jogo do Brasil, as atuais campeãs venceram, de virada, o Japão, por 2 a 1, em Nantes. O próximo adversário do Brasil será o Japão, no domingo (28), em Paris, às 11h (horário de Manaus).

Invencibilidade

A vitória em Bordeaux garantiu a invencibilidade do Brasil em estreias no torneio olímpico. O Brasil tem agora seis vitórias e dois empates. A Seleção Feminina disputou todas as edições do torneio olímpico, que começou nos Jogos de Atlanta em 1996. Foi também a terceira vitória das brasileiras contra as nigerianas, que permanecem sem vencer a Seleção.

O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes, aos 36 minutos do primeiro tempo. A camisa 16 recebeu um belo passe de Marta, que surpreendeu as defensoras nigerianas. A atacante avançou e deu um belo chute superando a goleira.

No lance anterior, Marta já tinha balançado a rede, mas o gol foi anulado pela árbitra Yu-jeong Kim. Ela assinalou impedimento de Gabi Portilho no início do lance. Minutos antes, a lateral Tamires foi substituída por Yasmim. A lateral do Corinthians reclamou de dores no tornozelo.

Leia mais

Brasil estreia na Olimpíada nesta quinta (25); saiba onde assistir os jogos

Brasil atropela Espanha por 29 a 18 na estreia do handebol feminino em Paris

Amazonas FC empata com o Guarani-SP pela Série B e torcedores cobram Sassá após o jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *