Equipes da força-tarefa determinada pelo governador Wilson Lima, para atender às vítimas do incêndio em uma embarcação próximo ao município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), chegaram na manhã desta terça-feira (30) à região do acidente para reforçar os atendimentos. Conforme informações preliminares, três óbitos foram confirmados. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (29/07).
Servidores da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Saúde embarcaram nas primeiras horas da manhã e já desembarcaram nas proximidades do local.
“Essas equipes vão fazer a regulação dessas vítimas e vão solicitar de Manaus os apoios necessários, de forma coordenada, sem que falte qualquer tipo de ação do governo do Estado para que a gente possa atender essas pessoas”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Gama.
Também embarcaram para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de Tefé e Uarini.
A equipe do Corpo de Bombeiros conta com mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos, além de atuarem no combate às chamas.
O governador Wilson Lima determinou que UTIs áreas estejam prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.
“Nós estamos monitorando os dois municípios, Tefé e Uarini, especialmente Uarini, que já recebeu 165 pacientes na unidade hospitalar. Estamos levando material e medicamento, para o atendimento de possíveis queimados, e para o atendimento às necessidades de saúde da população que está aguardando para ser resgatada ou para ser transferida para outro município”, ressaltou a secretária adjunta de assistência, Mônica Melo.
Acidente
Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente, que ocorreu na tarde de ontem, com a embarcação M Monteiro. A Marinha do Brasil também deu apoio nos primeiros atendimentos.
Leia mais
Barco pega fogo, deixa três mortos e 165 pessoas são resgatadas no Amazonas
Buscas por desaparecidos continuam após incêndio em barco no Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱