×
Alerta

Manaus enfrenta fumaça pelo 4º dia com qualidade do ar ‘muito ruim’

A fumaça, originada principalmente de queimadas na região amazônica e nas áreas ao redor, tem se mantido densa sobre a cidade

Foto: Reprodução

Manaus amanheceu encoberta por fumaça pelo quarto dia consecutivo nesta terça-feira (13). De acordo com o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), diversos bairros estão enfrentando uma qualidade do ar considerada “muito ruim”.

Leia também: Prefeitura de Manaus monitora qualidade do ar após fumaça das queimadas invadir a capital

A fumaça, originada principalmente de queimadas na região amazônica e nas áreas ao redor, tem se mantido densa sobre a cidade, reduzindo a visibilidade e causando desconforto para os residentes.

Conforme o aplicativo Selva, a maioria dos bairros de Manaus amanheceram com a qualidade do ar ‘muito ruim’. Entre os bairros afetados estão: Dom Pedro, Zumbi dos Palmares, Aparecida e Compensa.

Medidas para minimizar os impactos das queimadas foram anunciadas pela prefeitura de Manaus, na manhã de segunda-feira (12).

O prefeito David Almeida disse que irá deixar de comprar produtos da merenda escolar dos produtores rurais flagrados fazendo queimada no município. Ele também prometeu distribuir calcário para os produtores prepararem o solo para o plantio.

“Nós estamos entrando com nossos equipamentos para mecanizar as áreas de produção. Como já temos o cadastro de todos os produtores rurais, nós ampliaremos a área de produção, áreas que já existiam, e nós aplicamos ali o calcário”, disse David Almeida.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *