Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, de 26 anos, foi preso por ser investigado pela participação em pelo menos 12 roubos a passageiros de ônibus do transporte coletivo nos últimos quatro meses, na capital amazonense.
Ele foi preso na quarta-feira (14), após incursões realizadas pelas Polícias Civil e Militar no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste.
O delegado Charles Araújo, coordenador do NURRC, relatou que o suspeito possuía quatro mandados de prisão por roubo majorado decretados pela Justiça do Amazonas.
“Ao longo de uma semana, atuamos firmemente realizando diligências naquela localidade e saturamos toda a área, não restando alternativas ao infrator senão se entregar à polícia. Na delegacia, ele confessou ter praticado nove assaltos a ônibus. Temos contra ele pelo menos 12 investigações. Portanto, é fácil concluir que prendemos um dos maiores assaltantes de coletivos da cidade”, afirmou o delegado.
Segundo a autoridade policial, o Antônio Marcelo agia com um grupo criminoso de forma extremamente agressiva durante os assaltos, inclusive utilizando adolescentes.
“Ao longo das últimas três semanas, fizemos a prisão de vários integrantes dessa quadrilha, retirando todos de circulação. Essa é a missão que nos foi dada e vamos cumpri-la da melhor forma possível”, completou Charles Araújo.
O comandante da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), capitão PM Thiago Dantas, informou que o alvo estava em uma área de difícil acesso, na casa de familiares.
“Conseguimos, em uma semana, realizar um trabalho de saturação na área onde o alvo estava, que fica entre o Gilberto Mestrinho e Grande Vitória. Ele é considerado de alta periculosidade e é um velho conhecido da Polícia Militar. Ele já cometeu assaltos na área centro-sul, na Avenida Max Teixeira e na Cidade de Deus”, revelou o capitão.
Roubos
Antônio Marcelo tem envolvimento em diversos roubos, incluindo: na linha 444, no dia 19 de junho, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte; na linha 123, no dia 22 de junho, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul; no ônibus 602, nos dias 29 de junho e 6 de julho, ocorrido na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona leste.
Bem como no ônibus 014, no dia 8 de julho, quando adentrou e roubou os pertences dos passageiros utilizando um simulacro de arma de fogo, na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova; e na Linha 306, no dia 18 de julho, na avenida Max Teixeira.
Denúncias
A PC-AM destaca que quem tiver conhecimento de infratores envolvidos em crimes cometidos em ônibus do transporte coletivo, deve repassar as informações para os números (92) 98827-8814 ou 3667-7543, disque-denúncia do NURRC, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
O comandante da 4ª Cicom, que atende as ocorrências dos bairros Gilberto Mestrinho, Grande Vitória, Distrito Industrial II, Novo Reino 1 e 2, e conjunto Castanheira; também fortaleceu os contatos para a população acionar as Forças de Segurança em casos de ocorrências e denúncia de crimes naquela área da zona leste: (92) 98842-1581 linha direta da 4ª Cicom ou 190.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱