×
Trânsito

“Travessia com segurança” chega ao bairro São Jorge

Os pedestres e motoristas são orientados sobre a importância de manter o trânsito seguro

Manaus (AM)-  A ação educativa “Atravesse na Faixa”, foi realizado pela Prefeitura de Manaus e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na manhã desta segunda-feira (18) na avenida São Jorge, zona Oeste.

A atividade foi executada por educadores do IMMU, que levaram aos pedestres e motoristas a mensagem de trânsito seguro e mais humano, como também a orientação de redução de velocidade e redobrar a atenção ao se aproximar de uma faixa de travessia.

“Os educadores estão percorrendo todas as zonas da cidade, nas ruas, escolas e empresas privadas, para levar a mensagem de trânsito seguro e salvar vidas, aos motoristas e estudantes. O foco da prefeitura é a redução dos acidentes envolvendo pedestres, que é a parte mais frágil no trânsito, por isso, estamos fazendo esse trabalho de conscientização para realmente termos um trânsito mais seguro e mais humano”, informou a chefe do setor de Educação para o Trânsito do IMMU, Hanara Souza.

Para o industriário André Toledo, as mensagens sobre as regras de trânsito e travessia segura têm sido essenciais, porque mostram as ações voltadas ao trânsito seguro e redução de acidentes.

“O trânsito seguro é uma condição que os motoristas deveriam nos proporcionar a todo momento, assim como os pedestres devem seguir as regras de travessia e juntos fazermos um trânsito melhor e seguro”, disse.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Divulgação / IMMU

Leia mais:

Vereador do AM sofre acidente de trânsito em rodovia

Três acidentes de trânsito são registrados no sábado de aleluia

Colisão entre carros deixa trânsito congestionado

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *