×
Nova UBS

Indígenas vão ganhar maior UBS de Manaus, diz David Almeida

O anúncio foi feito durante a inauguração do Cemitério Indígena de Manaus

Anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida. Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que a população indígena do Parque das Tribos irá ganhar a maior Unidade Básica de Saúde (UBS) da capital amazonense. Em março, David já havia assinado a ordem de serviço e nesta terça-feira (19), Dia do Índio, ressaltou a importância da unidade de saúde.

Durante a entrega do Cemitério Indígena de Manaus “Yane Ambiratá Rendáwa Bara Upé”, o prefeito declarou o quanto é necessário elevar o poder público dos povos indígenas, que são os donos da terra, por essa motivo, a necessidade de ter uma UBS porte 4, uma das que possui mais serviços de saúde, dentro da aldeia indígena

“Eu dei ordem de serviço mês passado para a construção de uma UBS porte 4, a maior de Manaus, dentro da aldeia indígena do Parque das Tribos”, declarou o prefeito.

O prefeito ainda anunciou que será feita uma urbanização e revitalização em todo o Parque das Tribos. As obras só não iniciaram ainda por conta das intensas chuvas que estão assolando a capital amazonense.

“Além disso, nós demos a ordem para que fizessem a urbanização de todo o bairro do Parque das Tribos. Ano passado eu inaugurei uma grande escola indígena para a educação indígena de forma clara, de forma digna e reconhecendo os donos dessa terra”, finalizou David Almeida.

Leia mais:

Cemitério indígena será entregue nesta terça-feira (19) em Manaus

Atletas mirins indígenas são destaques e promessas no jiu-jitsu do AM

Indígenas do AM se unem em prol de direitos coletivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.