×
Retirada de veículos

Operação retira veículos abandonados em ruas e calçadas de Manaus

Todos os veículos removidos são levados ao parqueamento terceirizado da Prefeitura de Manaus

Manaus (AM) – Carros abandonados foram retirados das ruas na manhã desta terça-feira (19), no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da capital, com a operação “Sucata”.

Com o objetivo de evitar risco de doenças, acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fez a operação que contou com apoio do Comando de Policiamento de Área (CPA).

Para o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, a operação visa trazer mais comodidade à população.

“Esses carros que ficam abandonados nas vias em estado de sucata causam transtorno porque atrapalha o fluxo de veículos, alguns podem ser focos de doenças com acúmulo de lixo. Há casos também em que esses veículos abandonados são usados como ponto de venda de drogas. A população tem feito a denúncia e nós temos atendido essas solicitações”, afirmou.

O trabalho de remoção é realizado por agentes de trânsito em etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação dos cidadãos, via telefone do Plantão do Trânsito, o 0800 092 1188.

Os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dias depois, voltam aos endereços e guincham os veículos, caso não tenham sido retirados.

Todos os veículos removidos são levados ao parqueamento terceirizado da Prefeitura de Manaus. O proprietário interessado em reaver o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

Fotos: Sidney Mendonça / IMMU

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais

Saúde acompanha ações de prevenção a desastres em Balbina, em Presidente Figueiredo

No Dia do Índio, governo exalta cultura dos povos indígenas do Amazonas

Acordo de mais de R$ 800 mil vai beneficiar 229 trabalhadores no Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Bom dia.Moro em manaus ,bairro Armando Mendes,rua Rio Jatapu ,próximo á Escola CMEI POETA ANTÕNIO GONÇALVES DIAS.NESSA MESMA ESCOLA ESTÃO FAZENDO O ESTACIONAMENTO DE OFICINA MECÃNICA.TANTO O ESTACIONAMENTO E AS RUAS PRÓXIMAS FICAM TOMADAS DE CARROS QUEBRADOS OCASIONANDO ENGARRAFAMENTO POIS,ALÉM DESSA ESCOLA ,TEM MAIS DUAS AO LADO,ISSO COMEÇOU HÁ 3 ANOS E SE ESTENDE ATÉ HOJE.NÃO RESPEITAM NADA NEM NINGUÉM.PROFESSORAS QUE POSSUEM CARRO,NÃO CONSEGUEM ESTACIONAR,PAIS QUE VEM DEIXAR SEUS FILHOS,NA ESCOLA,NÃO CONSEGUEM ESTACIONAR.ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS.DOMINGO A DOMINGO.REGADO A BEBEDEIRA E SOM.PEÇO PROVIDENCIAS POR FAVOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *