A Justiça Eleitoral multou o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Republicanos), e os candidatos à prefeitura, Valcicleia Flores Maciel e Franz Geiler Melendez Chumbre, em R$ 10 mil cada por propaganda irregular.
Leia também: TRE-AM aprova pedido de forças federais em eleições municipais no AM
A penalidade foi imposta pela 6ª Zona Eleitoral após a divulgação de vídeos de campanha que mostravam favorecimento à atual gestão e usavam espaços públicos restritos, como uma escola municipal durante o horário letivo.
A decisão judicial enfatizou que o uso de imagens para promover candidaturas em locais com acesso limitado a alunos e professores violava a legislação eleitoral, que proíbe o uso de bens públicos para campanhas para garantir igualdade entre os candidatos.
Além da multa, Valcicleia e Franz devem remover os conteúdos das redes sociais. O Ministério Público Eleitoral acompanhará o cumprimento das medidas, servindo como alerta para outros candidatos sobre o uso inadequado de recursos públicos.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱