×
Corrida Eleitoral

Lula e Bolsonaro “driblam” Lei eleitoral e colocam “bloco na rua”

Presidente vai a Porto Seguro para participar de uma “motociata” nesta sexta. Petista investe nas reuniões em associações e restaurantes. Ambos rodam o país com agenda de candidatos

Apesar de a legislação eleitoral brasileira só autorizar campanha a partir de agosto, pré-candidatos já estão com os blocos na rua e fazem verdadeiros comícios – proibidos – em eventos nos quais participam.

A Lei e os tribunais eleitorais são brandos e lenientes. Conforme a legislação, a propaganda eleitoral antecipada só é caracterizada quando pré-candidatos pedem voto para si ou aliados.

Líderes nas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula da Silva (PT) evidentemente evitam pedir votos, mas investem na exposição massiva na mídia como pré-candidatos e rodam o Brasil em encontros organizados por aliados e cabos eleitorais. Bolsonaro em eventos abertos, o petista em fechados, como em sedes de associações e restaurantes.

Recentemente, o petista foi ovacionado – aos gritos de “presidente” – em evento com indígenas em Brasília, no acampamento Terra Livre. Bolsonaro comandou motociata eleitoral em São Paulo, apareceu no estádio do Santos e baixa em Porto Seguro nesta sexta, 22, para o primeiro encontro com motoqueiros na Bahia. E leva junto a Esquadrilha da Fumaça para show aéreo.

Bolsonaro foi inocentado, recentemente pela Justiça Eleitoral, da acusação de propaganda antecipada durante evento na Presidência. Na ocasião, ele disse que a volta de Lula seria o retorno do “criminoso” à “cena do crime”.

*Com informações da Isto é

Leia mais:

Solidariedade vai apoiar Lula, diz Paulinho após encontro com Leite e Aécio

Bolsonaro comemora decreto que castiga ZFM e Wilson Lima ingressa com ADI junto ao Supremo

Comentários:

  1. Queria um dia ser Contemplada numa Casa… É um sonho que Um dia sei que vou realizar…Ainda num sei como. Mas Vou…Fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.