O Flamengo segurou o Corinthians, neste domingo (20), e avançou à decisão da Copa do Brasil. Mesmo com um homem a menos desde os 30 minutos da primeira etapa, a equipe carioca administrou a pressão do adversário e, agora, encara o Atlético-MG na decisão da competição.
Na partida de ida, disputada no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Alex Sandro, e garantiu vantagem no placar agregado.
As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos. Os mandos serão definidos por sorteio, na próxima quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O jogo
Aos 8 minutos, Alex Sandro aproveitou cobrança de falta de Arrascaeta para abrir o placar. Após revisão do VAR, o tento, que seria o segundo do lateral-esquerdo em dois jogos contra o Corinthians, foi anulado por Anderson Daronco, por impedimento.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique acertou a cabeça do lateral-direito Matheuzinho com a travas da chuteira direita e recebeu cartão vermelho direto do árbitro Anderson Daronco. Foi a segunda expulsão do atacante rubro-negro na temporada. A outra ocorreu contra o Millonarios, da Colômbia, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Com superioridade numérica, a equipe comandada por Ramón Díaz empurrou o adversário para o campo defensivo, mas não conseguiu superar o goleiro Rossi.
Com as alterações de Ramón Díaz no intervalo, o Corinthians voltou pressionando o Flamengo, que recuou ainda mais as linhas defensivas. Mesmo com o domínio da posse de bola, o Timão não conseguiu tabelar perto do gol adversário. A grande chance de perigo veio a partir de jogada individual do jovem Giovane, que driblou dois marcadores, cortou para o meio e bateu cruzado. Bem posicionado, Rossi efetuou a defesa.
*Com informações de Lance
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱