Os Estados Unidos divulgaram, na quarta-feira (20), um novo pacote de sanções contra a Rússia por conta da guerra na Ucrânia. Entre as restrições impostas estão um importante banco comercial, empresas de mineração de moeda virtual e uma rede global de indivíduos e entidades lideradas pelo oligarca russo Konstantin Malofeyev.
“O Departamento do Tesouro sancionou o Transcapitalbank, um importante banco comercial russo que oferece serviços a bancos globalmente para evitar sanções internacionais”, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, que também comunicou as outras restrições. Segundo ele, o pacote “faz parte da intensificação do esforço para reprimir aqueles que tentam fugir de sanções sem precedentes”.
Além dos indivíduos pertencentes a rede de Malofeyev, o governo norte-americano sancionou o visto de 635 cidadãos russos que estão envolvidos na supressão de dissidências na Rússia e no exterior, bem como aqueles que apoiam atividades que ameaçam a integridade territorial da Ucrânia.
Três funcionários russos também enfrentarão restrições de visto “por envolvimento em graves violações dos direitos humanos e contra 17 indivíduos responsáveis por minar a democracia na Bielorrússia”.
*Com informações do SBT Notícias
Leia mais:
Rússia amplia ataques a Kiev e Lviv, cidades ucranianas
Soldado russo é preso após se filmar estuprando bebê na Ucrânia
Ucrânia anuncia abertura de dez corredores humanitários
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱