Odemiro Soares de Souza Filho, 20, conhecido como “Caçula”, e Josué Júnior de Souza Ribeiro, 20, foram presos na quarta-feira (20) durante a Operação Protetor, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).,
A operação faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as prisões ocorreram após denúncias anônimas indicarem que “Caçula”, um pistoleiro de um grupo criminoso, estaria a bordo de uma embarcação com destino ao Pará.
A equipe de investigação localizou e interceptou o barco com o apoio da Deflu. Durante a abordagem, foi descoberto que Josué Júnior, que também estava na embarcação, possuía um mandado de prisão em aberto devido a uma sentença condenatória.
Crimes
Odemiro Soares é responsável por pelo menos dois homicídios cometidos em 2023, no Centro de Manaus. Ele confessou os crimes e indicou o local onde um dos corpos foi abandonado.
“Conseguimos retirar de circulação um indivíduo de alta periculosidade. Essas prisões são uma resposta à população, garantindo a segurança de todos”, afirmou o delegado Cunha.
Procedimentos
Odemiro Soares de Souza Filho responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça para audiência. Já Josué Júnior de Souza Ribeiro, condenado por roubo, cumprirá uma pena de 6 anos e 8 meses de reclusão.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱