Mais de um ano após ser interrompido, a Fifa decidiu que o jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022 será disputada no dia 22 de setembro. O local do jogo ainda não foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O confronto seria concluído em 5 de setembro de 2021, mas foi suspenso após agentes da Anvisa entrarem em campo e solicitarem a saída de quatro atletas da seleção argentina que não tinham cumprido protocolos sanitários.
Na época, a Anvisa disse que os jogadores Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias, mas esconderam essa informação, já que o Brasil não aceita passageiros que passaram pelo país europeu neste período por causa da pandemia de Covid-19.
Assim, eles foram suspensos da partida contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa porque entraram irregularmente no país.
O resultado do jogo interrompido não terá grande impacto na tabela das eliminatórias, ambos já estão classificados para a Copa.
Punições
- Ordenar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que pague multa de 500 mil dólares em relação a infrações relacionadas à ordem e segurança.
- Ordenar à Associação Argentina de Futebol (AFA) que pague uma multa de 200 mil dólares em relação ao seu descumprimento de suas obrigações em relação à ordem e segurança, à preparação e à sua participação na partida.
- Ordenar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Associação Argentina de Futebol (AFA) que paguem, cada um, multa de 50 mil dólares em decorrência do abandono da partida.
- Suspender os jogadores argentinos Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero por duas (2), partidas cada por não cumprirem o Protocolo Internacional de jogos de futebol.
Leia mais:
Seleção Brasileira volta ao primeiro lugar do Ranking da FIFA
Jogador do AM é convocado para Seleção Brasileira Sub-20
Com investimento de R$ 950 mil, governador entrega mais dois espaços esportivos em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱