O corpo de uma adolescente mexicana desaparecida neste mês no estado de Nuevo León, norte do México, foi encontrado submerso em uma cisterna de um motel próximo do local onde ela foi vista com vida pela última vez segundo o seu pai.
Vinte e seis mulheres e garotas desapareceram em Nuevo León desde o começo do ano, e outras cinco foram encontradas mortas após serem declaradas desaparecidas.
Debanhi foi vista com vida pela última vez na beira de uma estrada em uma foto tirada por um motorista contratado para levá-la para casa após uma festa.
Na sexta-feira, seu pai, Mario Escobar, acusou o motorista de ter tentado apalpar os seios da filha, citando imagens de vídeo, sugerindo que isso a motivou a sair do carro. Não está claro o que ocorreu após ela deixar o veículo.
Em uma entrevista à imprensa local, Escobar também identificou o corpo na cisterna como o da sua filha e acusou as autoridades de não administrarem bem a investigação.
*Com informações da Isto é
Edição web: André Moreira
Leia mais:
Observatório da Mulher na Política relata dificuldade para denunciar violência política de gênero
Sancionada lei que define verba para enfrentar violência contra mulher
Jovem morre durante encenação da Paixão de Cristo e plateia não percebe
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱