×
Crime

Motorista de app é sequestrado e torturado com alicate por criminosos em Manaus

O homem estava prestes a ser assassinado e esquartejado, mas foi resgatado após a polícia receber uma denúncia anônima sobre o ocorrido

O motorista de aplicativo Janivaldo Caetano dos Santos, conhecido como “Jandinho”, foi sequestrado e torturado, por um suposto líder de facção identificado como Alexandre Moisés Monteiro de Souza. O caso ocorreu nesta segunda-feira (9), no bairro São José, Zona Leste de Manaus.

De acordo com relatos de Janivaldo, ele foi chamado para realizar uma corrida por volta das 6h, e ao chegar ao local foi confundido com um traficante, sendo então sequestrado por membros de uma facção criminosa. Ele estava prestes a ser assassinado e esquartejado, mas foi resgatado após a polícia receber uma denúncia anônima sobre o ocorrido.

Janivaldo foi mantido em cativeiro em uma casa localizada no Beco Cosme Ferreira, nas proximidades do Terminal 5. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima amarrada e amordaçada, além de Alexandre, apontado como líder do grupo criminoso. Segundo Janivaldo, ele foi torturado com um alicate e teve vários cortes nos dedos dos pés, enquanto os sequestradores exigiam informações sobre uma carga de drogas roubada do grupo.

A polícia também encontrou no local uma mochila com três tabletes de drogas, que Janivaldo afirmou ter sido deixada por um motociclista. Durante o resgate, alguns membros do grupo conseguiram fugir, mas Alexandre foi preso.

O comandante da PM, Ari Arnold, informou que a Rocam recebeu a denúncia sobre a quadrilha, que provavelmente estava composta por quatro pessoas. Alexandre, embora negue envolvimento no crime, tem um histórico criminal extenso e foi libertado da prisão no dia 13 de novembro deste ano.

Janivaldo, por sua vez, possui passagens por tráfico de drogas e associação criminosa, mas garante que a droga encontrada na casa não era sua. Ele apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido, afirmando inicialmente que foi chamado por um homem identificado como Frankimar, mas depois alegou que foi confundido com outra pessoa ligada ao extravio da droga.

Ambos, sequestrador e vítima, foram levados para a delegacia e serão investigados.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *