A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o grupo conhecido como “Bonde dos Mauricinhos” e indiciou cinco jovens por uma série de crimes em Manaus. A investigação foi conduzida pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Cícero Túlio, resultando no indiciamento dos envolvidos por diversos crimes graves.
Durante as investigações, foram decretadas três prisões temporárias, que foram revogadas durante o período de vedação eleitoral. A operação “Sangue Azul” cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares, equipamentos eletrônicos e munições.
O caso ganhou destaque em outubro, quando imagens de três dos envolvidos — Pedro Henrique Baima, Enrick Benigno Lima, e Marcos Vinícius Mota da Silva — viralizaram, mostrando-os atirando para o alto, incendiando locais públicos e perturbando pessoas em situação de rua.
Em 29 de outubro, a Polícia Civil indiciou outros três suspeitos, Kaio Vale, Joaquim Neto e Enzo Benigno, embora a participação de cada um na quadrilha não tenha sido especificada.
A investigação revelou que o grupo compartilhava vídeos dos crimes em um aplicativo de mensagens. Confira a lista dos crimes pelos quais os suspeitos responderão:
- Associação criminosa armada
- Explosão qualificada
- Incêndio majorado
- Racha
- Posse de munição de uso permitido
- Porte de arma de fogo de uso permitido
- Disparo de arma de fogo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
A sociedade está vulnerável a violência desses Jovens de classe média mau educada, corrupta e criminosa, cujo espirito de porco é sustentado pela droga, sexo, álcool…
Por outro lado existem jovens que querem a vida viva, se preocupam com a Süde da cidade, se preocupam com o próximo, são jovens que cultivam o espírito de compaixão visitando e acolhendo outros jovens pobres, mas são amigos.