A polícia aprendeu 250 quilos de maconha tipo skunk dentro de uma embarcação tipo voadeira durante uma operação nesta sexta-feira (10). A ação ocorreu no rio Negro, próximo ao município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus, e foi conduzida pela equipe de intervenção da Base Arpão 2.
A apreensão faz parte das iniciativas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para intensificar o combate ao tráfico de drogas na região.
As equipes de intervenção da Base Arpão 2 estavam em patrulhamento fluvial, no rio Negro, quando por volta das 7h45, viram a voadeira parada com a proa mais baixa que a popa e sem ocupantes. Ao terem se aproximado, notaram que uma lona preta estava cobrindo a embarcação.
Durante a revista, os policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) encontraram 243 tabletes de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado para a Base Arpão 2, onde, após procedimentos realizados pela perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado ser maconha do tipo skunk.
Ao todo, os 243 tabletes totalizaram 250 quilos da droga. Além do entorpecente, a voadeira e o motor foram apreendidos. Com a apreensão, a SSP-AM estima ter causado danos de R$ 5,05 milhões ao crime.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱