A nova diretora de futebol feminino da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Alessandra Campelo, realizou nesta terça-feira (28) sua primeira reunião no cargo. O encontro envolveu os departamentos de competições, comunicação e marketing, com foco no planejamento da temporada e no fortalecimento da modalidade.
Entre os temas abordados, destacou-se o anúncio da Copa da Floresta Feminina, torneio inédito que será disputado ainda este ano.
Planejamento e novidades para o futebol feminino
Alessandra Campelo destacou a importância do encontro e adiantou detalhes do planejamento da FAF para 2025.
“Tivemos nossa primeira reunião de trabalho aqui na FAF sobre o futebol feminino, e foi muito produtivo. Contamos com uma equipe técnica competente e estamos empenhados em trazer muitas novidades para a modalidade. Em breve, essas novidades serão divulgadas, aguardamos a confirmação oficial do calendário nacional. A partir disso, poderemos definir e divulgar o calendário local. Este ano, terá a Copa da Floresta Feminina. Estamos definindo todos os parâmetros para que a competição seja um marco para o futebol feminino no Amazonas”, afirmou.
Nas próximas semanas, a diretora seguirá com novas reuniões e visitas estratégicas para estruturar as iniciativas da temporada.
Temporada 2025: competições estaduais e nacionais
O futebol feminino amazonense terá um calendário movimentado em 2025. Além da Copa da Floresta Feminina, a FAF organizará:
- Campeonato Amazonense Feminino Série A (Barezão Delas);
- Campeonato de Base Feminino (Barezinho Delas – categorias Sub-15 e Sub-17);
- Futebol misto até o Sub-12, incentivando a iniciação esportiva.
Já no cenário nacional, os clubes amazonenses terão representantes em três divisões do Campeonato Brasileiro Feminino:
- A1 – 3B da Amazônia;
- A2 – JC Futebol Clube;
- A3 – Esporte Clube Tarumã e Recanto.
Com um planejamento estruturado e competições ampliadas, o Departamento de Futebol Feminino da FAF busca fortalecer a modalidade e ampliar as oportunidades para as atletas do Amazonas.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais:
Alessandra Campelo propõe Lei para inibir vilipêndio de cadáveres de mulheres e crianças no Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱