×
Serviço social

Políticas Públicas voltadas à população idosa é tema de Tribuna Popular na CMM

O projeto “Viver Bem na Terceira Idade”, tem o objetivo de descentralizar as atividades que já são oferecidas pelo Parque Municipal do Idoso

Divulgação

Manaus (AM) – A melhoria de políticas públicas voltadas para os idosos e o programa ‘Viver Bem na Terceira Idade’, coordenado pela Fundação Dr. Thomas (FDT), entraram em pauta na manhã desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) durante Tribuna Popular de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante).

Destacado pela a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, durante o seu discurso o projeto “Viver Bem na Terceira Idade”, tem o objetivo de descentralizar as atividades que já são oferecidas pelo Parque Municipal do Idoso (PMI), promovendo lazer, convívio social, ocupação e recreação para nove associações e grupos de idosos de Manaus.

“A descentralização dessas atividades é de extrema importância, é necessário que esse serviço chegue aos idosos em todos os pontos da capital. Por isso, estamos colocando toda nossa atenção nesse projeto, nosso objetivo é levar qualidade de vida à todos os idosos da cidade, tudo isso, sem medir esforços”,

ressaltou Martha Moutinho.

O vereador Lissandro Breval, destacou a importância de políticas públicas para os idosos, ao destinar recursos que certamente darão melhor qualidade de vida para essas pessoas.  

“Precisamos valorizar os idosos da nossa cidade, e a Câmara de Manaus não tem medido esforços para destinar emendas parlamentares visando o desenvolvimento de políticas públicas voltados para esse público. Assim vamos estar criando o ambiente de inclusão, e com certeza teremos idosos mais ativos”,

salientou o parlamentar.

A idealização do projeto se dá através de emendas parlamentares disponibilizada pelos vereadores Lissandro Breval, Wanderley Monteiro (Avante) e Bessa (Solidariedade).

Os vereadores Peixoto (Pros), Bessa (SD), Marcelo Serafim (Avante), Mitoso (PTB) e Gloria Carratte (PL), declararam apoio em seus discursos e enfatizaram que irão destinar emendas parlamentares, para o desenvolvimento de políticas voltadas a pessoa idosa.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Após instalação de comissões, Zé Ricardo quer convocar Guedes para explicar decretos contra ZFM

Marcelo Ramos apresenta proposta que estabelece mandato à Suframa

STJ mantém prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *