O Amazonas segue se movimentando no mercado da bola. O clube anunciou nesta sexta-feira (14) a contratação do lateral-direito Carlos Akapo, ex-San Jose Earthquakes, equipe da Major League Soccer (MLS). Aos 31 anos, o jogador também é capitão da seleção de Guiné Equatorial e chega como mais uma opção para o setor defensivo da Onça-pintada.
Nova experiência no futebol brasileiro
Akapo destacou sua motivação ao aceitar o desafio de atuar no futebol brasileiro. Ele é o primeiro jogador africano a vestir a camisa da Onça-pintada.
“Para mim, é um desafio novo, em um novo continente. O Amazonas tem crescido muito em pouco tempo e penso que é uma nova oportunidade para conquistar títulos e subir para a Série A”, afirmou o jogador.
O lateral chega para disputar posição com Tiago Cametá, Bernardo e Luiz Felipe. Agora, ele aguarda a regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Aderbal Lana.
Carreira e experiência internacional
Nascido em Elche, na Espanha, Akapo tem dupla nacionalidade e construiu grande parte da sua carreira no futebol espanhol. O defensor atuou por Huracán Valencia, Numancia, Valencia B, Huesca e Cádiz, antes de se transferir para o San Jose Earthquakes.
Pela seleção de Guiné Equatorial, o lateral soma 41 partidas e dois gols, tendo participado das últimas duas edições da Copa Africana de Nações (2022 e 2024).
Próximos desafios
Com a camisa do Amazonas FC, Akapo disputará o Campeonato Amazonense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais:
Amazonas perde para São Raimundo-RR e sai atrás nas quartas de final da Copa Verde
LS
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱