×
Susto

Torre e parte do teto de igreja desaba e deixa dois feridos

Estado enfrenta semana de tempo instável, com chuvas fortes e alagamentos

Foto: Reprodução

Parte do teto e a torre da Paróquia São José, no Centro de Maracanaú (CE), desabaram na manhã desta quarta-feira (19), após fortes chuvas que atingem a região.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dois homens ficaram feridos e foram atendidos no local. Eles foram levados conscientes para o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, no município. Segundo a prefeitura local, a igreja tem 150 anos de história.

Um vídeo feito por uma testemunha e divulgado nas redes sociais mostra a torre quebrada e um homem ferido sentado entre os escombros da igreja. O acidente ocorreu no momento em que chovia intensamente na cidade.

Em nota, a Prefeitura de Maracanaú informou que equipes das Secretarias de Infraestrutura, Saúde e Defesa Civil estão no local, prestando o suporte técnico necessário.

Foto: Reprodução

Alerta de perigo

O Ceará enfrenta uma semana de tempo instável, com chuvas fortes e alagamentos registrados em várias regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de chuvas intensas para 126 municípios do estado. O alerta é válido até a manhã de quinta-feira (20).

O instituto prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Há risco de quedas de árvores, alagamentos, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

As áreas afetadas pelas chuvas incluem a Região Metropolitana de Fortaleza, Sertões Cearenses, Norte Cearense, Noroeste Cearense, além de partes do Maranhão e Piauí.

Além de Maracanaú, a cidade de Aquiraz também sofre com as chuvas, que causaram alagamentos em várias ruas, especialmente no centro. As aulas em três escolas da cidade foram suspensas, segundo a Secretaria de Educação do município.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), fatores como a umidade do ar, a temperatura e o relevo contribuem para as chuvas no estado. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico responsável pelas chuvas no Ceará entre fevereiro e maio, também favorece a formação de nuvens e precipitações.

(*) Com informações do CNN Brasil

Leia mais: Pastor é preso suspeito de estuprar 5 meninas em igreja no Amazonas

Nos acompanhe no Facebook.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *