O Manaus foi eliminado da Copa Verde 2025 após ser derrotado pelo Paysandu-PA por 4 a 1 na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (26). O confronto marcou o jogo de volta das quartas de final da competição. Borasi, Rossi, Pedro Delvalle e Giovanni marcaram os gols do time paraense. Renanzinho fez o do Manaus.
Paysandu impõe ritmo e aproveita oportunidades
O Paysandu não demorou para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Matheus Vargas encontrou Borasi, que saiu cara a cara com Gustavo e finalizou na saída do goleiro para marcar o primeiro gol. O Manaus tentou reagir e, aos seis minutos, Miliano obrigou Matheus Nogueira a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, Renanzinho cruzou e Lelo cabeceou no travessão, levando perigo ao adversário.
Apesar da pressão esmeraldina, o Papão foi mais eficiente e ampliou aos 13 minutos. Marlon arriscou de fora da área, Gustavo defendeu, mas no rebote Rossi empurrou para o fundo da rede. O Manaus conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Após rebote do goleiro Matheus Nogueira, Zé Augusto caiu dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Renanzinho cobrou e marcou, renovando as esperanças do time amazonense.
Paysandu define a vitória no segundo tempo
Na segunda etapa, o Manaus buscou o empate, mas foi surpreendido em um contra-ataque. Aos 10 minutos, Rossi passou pela marcação e serviu Pedro Delvalle, que ampliou para 3 a 1. A situação parecia se tornar favorável ao Gavião aos 20 minutos, quando Bryan Borges, do Paysandu, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o Manaus não conseguiu transformar a posse de bola em chances reais de gol.
Aos 42 minutos, Victor Lima arriscou de fora da área, mas Matheus Nogueira fez grande defesa e mandou para escanteio. Já nos acréscimos, o Paysandu aumentou após falta em Matías Cavalleri dentro da área. Giovanni cobrou e fechou o placar em 4 a 1.
Próximos desafios do Manaus
Após a eliminação na Copa Verde, o Manaus concentra suas atenções na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O clássico contra o Amazonas, conhecido como “GaviOnça”, será no domingo (9), às 17h, na Arena da Amazônia. Além disso, o clube aguarda a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os detalhes do confronto contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Leia mais:
Copa Verde 2025: Manaus empata em 0 a 0 com Paysandu e decidirá vaga em casa
LS
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱