A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) impediu o sequestro de um gerente de banco na madrugada deste sábado (1º) em Ipixuna, a 1.367 quilômetros de Manaus. Os suspeitos mantinham a vítima e sua família reféns quando foram surpreendidos pela equipe policial.
Confronto e resgate dos reféns
Os policiais foram acionados após denúncias sobre um roubo em andamento em uma agência bancária. No local, a equipe confirmou que o gerente havia sido sequestrado e levado para casa, onde os criminosos mantinham sua família sob ameaça.
A PM seguiu até a residência e, ao perceberem a presença dos agentes, os suspeitos libertaram os reféns e tentaram se esconder no forro da casa. Os militares solicitaram reforço e iniciaram uma negociação, mas os criminosos reagiram e abriram fogo contra a polícia. Houve revide, e os dois sequestradores, de 22 e 35 anos, foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
Apreensão de armas e busca por terceiro envolvido
Durante a ação, a PM apreendeu uma pistola 380 com sete munições (cinco deflagradas e duas intactas), um revólver calibre 38 com quatro munições (três deflagradas e uma intacta), além de R$ 4.398 em dinheiro e diversos pertences da família, como relógios, joias e um celular.
As investigações seguem na 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna. Um terceiro suspeito, que daria apoio na fuga dos criminosos, segue foragido.
A PM orienta a população a denunciar qualquer ação criminosa pelos números 181 ou 190. O sigilo da identidade do denunciante é garantido.
Leia mais:
MPAM recorre contra liberdade de colombiano preso com 1,2 tonelada de drogas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱