Um homem identificado como João Amâncio, de 32 anos, foi morto, no fim da tarde do sábado (1º), após o encerramento dos trios do Galo da Madrugada, na Avenida Sul, próximo ao túnel de passagem para o bairro do Cabanga, na área central do Recife. Segundo familiares e amigos, ele foi morto por um policial de folga após esbarrar na companheira dele.
No Instagram, a irmã de João Amâncio, identificada como Dayse Amâncio, disse que o familiar foi morto covardemente após esbarrar em uma foliã. “Meu irmão estava muito feliz e daí ele esbarrou sem querer na namorada desse policial”. Segundo o relato, após o esbarrão, o suposto policial teria puxado uma arma de fogo e atirado no irmão de Dayse.
A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na região do tórax. João Amâncio chegou a ser socorrido por policiais militares ao Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos.
Investigação
Na Polícia Civil, a ocorrência está sendo investigada pela 1ª Delegacia de Homicídios. A informação de que o crime foi cometido por um PM não foi confirmada pela Polícia Civil. A reportagem também procurou a Polícia Militar, mas ainda não obteve posicionamento.
Nas redes sociais, familiares e amigos cobram justiça. “O assassino? Um policial. Não estava em serviço, não estava fardado, estava apenas ali, como qualquer outro folião. Mas achou que seu distintivo lhe dava o direito de decidir quem vive e quem morre”, diz trecho de mensagem que vem sendo compartilhada nas redes sociais. João Amâncio era morador do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
(*) Com informações do Diário de Pernambuco
Leia mais: VÍDEO: Motorista de app é morto ao negar entregar carro para assaltantes em fuga em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱