Um casal, com idades de 27 e 25 anos, foi preso por abusar sexualmente de uma criança de 4 anos, em Apuí, interior do Amazonas. O caso foi apresentado nesta quinta-feira (20).
Segundo o delegado Wellington Militão, da 71ª DIP de Apuí, o caso estava sendo investigado desde que a avó paterna levou a menina ao médico, onde foram identificados sinais de abuso sexual. A médica acionou imediatamente o Conselho Tutelar, que fez a denúncia à polícia. Com base nessa informação, o casal passou a ser investigado e a criança foi ouvida em um procedimento especializado, confirmando os relatos.
“Neste caso, os responsáveis são a mãe e o padrasto da vítima. A criança morava com a avó, que percebeu os sinais de abuso quando a criança retornava da casa da mãe e do padrasto. Ela foi submetida a um exame médico que confirmou as suspeitas”, explicou o delegado.
Prisão
Devido à gravidade do caso, foi solicitada a prisão preventiva da mãe e do padrasto da criança. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e cumprido ontem.
A criança segue sob os cuidados da avó e ambas estão recebendo o apoio necessário. O casal responderá por estupro de vulnerável e está à disposição do Poder Judiciário.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: PRF apreende 85 kg de maconha escondidos em cubos dentro de carro em Humaitá
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱