A Justiça do Amazonas condenou, na última semana, Antonio Raimundo Lima da Silva, conhecido como “Moza”, pelo crime de homicídio, que teve como vítima Antonio Ernandes Brasil de Souza, conhecido como “Birico”, em Boca do Acre.
O crime ocorreu no dia 21 de janeiro de 2018, por volta das 12h, em um bar da cidade. “Moza” e “Birico” estavam no bar consumindo bebidas alcóolicas e iniciaram uma discussão. Foi quando Antonio acabou atacando “Birico” com uma facada no peito. A vítima morreu no local.
Ainda na delegacia, segundo o Inquérito Policial, “Moza” admitiu ter desferido o golpe que matou “Birico”, mas alegou que agiu em legítima defesa, porque a vítima estaria dizendo que ia lhe matar.
A pena fixada para o réu foi de cinco anos de reclusão, em regime semiaberto. “Moza” poderá recorrer da sentença em liberdade, pois não esteve preso durante a instrução penal.
Absolvidos
Outros dois júris foram realizados no dia 18, na Comarca. Edinel Benevides Nobre foi absolvido da acusação de crime de homicídio duplamente qualificado.
No outro julgamento, Josimar Flores Rodrigues de Souza, também foi absolvido da acusação de crime de homicídio simples.
Das três sentenças, cabe apelação.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Acompanhante de luxo é condenado por extorsão de jornalista amazonense
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱