Marlene de Paiva Teixeira, de 81 anos, foi presa na última terça-feira (25), no Rio de Janeiro, acusada de extorsão. Ela foi detida junto com seu filho, Holywaldo Bruno de Paiva Macedo, por policiais da 23ª DP (Méier), em Jacarepaguá, Zona Oeste.
Com mais de 60 anos de envolvimento em atividades criminosas, Marlene possui um longo histórico de crimes cometidos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Sua primeira prisão ocorreu em 1966, quando foi autuada pela antiga Lei da Vadiagem. Desde então, ela se envolveu em diversos crimes, como furto, roubo, estelionato e extorsão, atuando em várias cidades, incluindo Natividade e Bom Jesus do Itabapoana.
A prisão de Marlene aconteceu após ela, com o auxílio de seu filho e uma terceira pessoa ainda não identificada, extorquirem uma mulher de 65 anos. As vítimas foram obrigadas a entrar em um carro, onde tiveram seus pertences roubados e foram forçadas a realizar empréstimos e retirar dinheiro de suas contas bancárias.
A vítima procurou a 23ª DP e, ao ser ouvida, reconheceu Marlene e seu filho como responsáveis pelo crime. Imagens das câmeras de segurança de uma agência bancária confirmaram a participação deles no roubo e extorsão. Embora Marlene tenha 81 anos e uma aparência frágil, os policiais a consideram a líder do grupo criminoso.
A investigação segue em busca da terceira pessoa envolvida no crime.
*Com informações Metropoles
Leia mais
Dono de motel se entrega à polícia após tentar matar ex-mulher e empresário em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱