Como parte do programa “Mais Manaus”, lançado ano passado, o prefeito David Almeida volta suas ações para dois grandes projetos de intervenção urbanística, turística e cultural na capital do Estado: O Mirante da Ilha de São Vicente, no Centro, e o Parque Rosa Almeida – Encontro das Águas, na Zona Leste.
O objetivo do prefeito é valorizar a área como centro de nobres eventos destinados à cultura, ao turismo e ao entretenimento. Segundo a Manauscult, o início das obras está previsto para julho deste ano, posterior aos processos licitatórios e realização dos projetos executivos.
Conforme o diretor de Planejamento Urbano do Implurb, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro, a administração David Almeida enfrenta um verdadeiro desafio ao procurar criar espaços de transformação urbana, cultural e social através de iniciativas arquitetônicas inovadoras, interagindo com a população e respeitando o meio ambiente na orla do Rio Negro.
De acordo com Pedro Paulo, o desafio está sendo bem enfrentado pelo programa Nosso Centro, com os três eixos de atuação: “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais História”, como o Parque Mirante da Ilha, que será transformado em uma moderna área vertical de entretenimento, lazer, contemplação e negócios às margens do rio.
O Parque Rosa Almeida – Encontro das Águas será, sem dúvida, outro novo cartão postado a ser construído por David Almeida, unificando a beleza paisagística dos rios Negro e Solimões, com a luz dos elementos do projeto original de Oscar Niemeyer. Pura arte, tornando a natureza ainda mais exuberante.
Leia mais:
Flow Podcast perde patrocínios após apresentador defender partido nazista
Bolsonaro diz a Cauê Moura que não seria difícil acertar tiro em ‘gordinho’ como ele
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱