×
Nova diretoria

Nayara Maksoud é a nova diretora do Hospital Francisca Mendes em Manaus

Nayara Maksoud agradeceu a confiança e a possibilidade de um novo desafio

Manaus (AM)- A Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM) conta, a partir deste sábado (30), com uma nova gestão.

A secretária executiva de Gestão da Atenção à Saúde, Nayara Maksoud, assume a direção da unidade no lugar do médico Silas Fernandes, que solicitou saída do cargo, e continua se dedicando, com sua expertise, ao hospital, que é referência em cirurgia cardíaca na região.

“Minha prioridade é garantir a continuidade dos serviços na unidade e salvar ainda mais vidas, pois sabemos que, quanto mais precoce for o tratamento das doenças cardiovasculares, melhor é para o paciente. Essa não foi uma decisão fácil, tendo em vista a excelência no trabalho desenvolvido pela secretária Nayara, mas é uma medida necessária para que possamos reformular o fluxo de atendimentos no Francisca Mendes e melhorar ainda mais a qualidade do serviço”, afirma Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.

Nayara Maksoud, que até então era a secretária responsável por gerir as políticas públicas voltadas à saúde, agradeceu a confiança e a possibilidade de um novo desafio no hospital Francisca Mendes.

“O período pós-pandemia trouxe como uma das consequências o aumento das doenças cardiovasculares, e o Francisca Mendes é uma referência de alta complexidade para a região Norte. Vamos implementar estratégias necessárias, como a ampliação do acesso à unidade, a gestão de leitos e a reorganização dos fluxos”, afirmou Nayara.

Silas Fernandes agradeceu o apoio que recebeu durante o período em que esteve à frente da unidade.

“Foi uma experiência muito boa, enriquecedora, fantástica. As palavras são de agradecimento, muito obrigado pela oportunidade. Estou à disposição para o que for necessário”, afirmou o médico, que segue atuando como cirurgião na unidade.

Reforma

Em março, a SES-AM, em parceria com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), anunciaram um pacote de obras para a saúde, que inclui reformas para o Hospital Francisca Mendes.

A unidade hospitalar deverá receber obras estruturais e ampliação de setores importantes para melhorar o atendimento assistencial aos pacientes cardiopatas do Amazonas.

*Com informações da assessoria

FOTOS: Ana Maria Reis/SES-AM

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Pesquisa aponta perfil de doador de sangue em Manaus

FUnATI oferece terapia para pele de idosos em Manaus

Câncer no testículo tem maior incidência em jovens

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *