No ano de 2008, Ronaldo Fênomeno voltou ao Brasil para se recuperar de uma lesão e escolheu o centro de treinamento do Flamengo como sede do trabalho de recondicionamento físico. Recentemente, o ex-jogador falou sobre a situação e declarou que, no período, mesmo estando lá por quatro meses, a diretoria rubro-negra nunca o procurou para formalizar uma contratação. As declarações irritaram o ex-presidente Márcio Braga, que deu sua versão sobre o ocorrido e chegou a xingar Ronaldo.
Fui almoçar com o procurador dele (Ronaldo) duas vezes e paguei o almoço. Na primeira vez, conversamos e chegamos à conclusão de que era perigoso fazer um contrato de trabalho com o atleta que estava em recuperação, porque ele poderia criar uma ansiedade para se recuperar e jogar, o que não seria bom para ele. Veio a segunda etapa, tentamos fazer, e não estava na hora – disse em entrevista ao canal “Antenados na Jogada”.
Fenômeno, por sua vez, deu uma entrevista ao “Flow Sport Clube” e voltou a falar sobre o episódio no qual se sentiu “deixado de lado” pela diretoria do Flamengo. O ex-jogador também comentou que o Corinthians para fazer proposta e contratá-lo.
“Fiquei quatro meses treinando na Gávea e tinha certeza absoluta que ia jogar ali. Não fizeram nada. Para mim, foi a mesma decepção que para os torcedores do Flamengo. A política no futebol do Brasil é f**. Eu conto essa história, o cara (Márcio Braga) já conta outra. É inacreditável. Não precisava me procurar, eu estava lá há quatro meses, eu estava lá. Foi triste, eu sou flamenguista desde pequenininho e, agora, metade corintiano”, afirmou Ronaldo ao podcast.
*Com informações do MSN
Leia no MSN
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱