Câmeras de monitoramento flagraram o momento que elefantes que vivem no Zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA), formaram uma espécie de “círculo de alerta” para proteger filhotes e animais mais jovens durante o terremoto que atingiu a região na segunda-feira (14).
Segundo a direção do zoológico, o comportamento dos animais é uma resposta natural a ameaças. Após o fim do tremor, o círculo foi desfeito, mas os elefantes se mantiveram próximos.
“Os elefantes têm a capacidade única de sentir sons através das patas. Esse comportamento, demonstrado aqui, é uma resposta natural a ameaças percebidas que ajuda a proteger os elefantes mais jovens e a manada como um todo”, disse a administração.
🇺🇸🐘 | Durante el sismo de magnitud 5.2 de esta mañana en el sur de California, una manada de elefantes africanos en el Zoológico Safari de San Diego formó instintivamente un "círculo de alerta" para proteger a sus crías. pic.twitter.com/RnmJclB2wo
— Alerta Mundial (@AlertaMundoNews) April 14, 2025
Susto
O terremoto que atingiu o sul da Califórnia registrou magnitude 5,2 na escala Richter – considerada moderada. O epicentro foi no condado de San Diego e os tremores foram sentidos até o norte de Los Angeles. Apesar do susto, não houve relato de feridos ou danos significativos.
(*) Com informações do SBT News
Leia mais: Mianmar: Homem é resgatado com vida 100 horas após terremoto
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱