Manaus (AM) – Os presidentes da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), e da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), lamentaram o falecimento do papa Francisco, nesta segunda-feira (21), aos 88 anos.
David Reis relembrou, em nota, a atuação de Francisco durante a pandemia da Covid-19, ao pedir que o mundo se unisse em oração a fim de atravessar aquele período marcado por inúmeras mortes.
“Em respeito à memória do pontífice, a CMM afirma que o legado deixado pelo Papa Francisco continuará inspirando a todos a enveredar nos caminhos de paz, igualdade e justiça”, diz trecho da nota.
Já Roberto Cidade, deu ênfase ao cuidado do pontífice para com a região amazônica.
“Com voz firme e coração aberto, defendeu a Amazônia com ternura e coragem, abraçando os povos da floresta como irmãos”, comentou o presidente do Legislativo estadual por meio das suas redes sociais.

Mais cedo, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), também lamentaram a morte do religioso.
Os gestores estaduais afirmaram que Francisco teve uma história marcada em acolher os pobres, amazônidas, vulneráveis em todo o mundo.
Papa Francisco deixa um legado de luta contra o comunismo, preconceito e defesa dos mais pobres. Com simplicidade e coragem, o Santo Papa levou ao Vaticano um dos debates mais fervorosos dos últimos anos: as mudanças climáticas.
Ele denunciou modelos econômicos geradores de injustiças e desigualdades. Ele foi o único papa a abençoar a união homoafetiva, repudiando o preconceito contra a minoria.
Leia mais:
Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, pode ser eleito o novo papa?
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱