×
Jiu-Jitsu

Amazonense vence 4 lutas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu

O próximo desafio do atleta é uma luta no dia 14 de maio no Jungle Classic Jiu-Jitsu

Amazonense se consagrou tricampeão sul-americano (Foto: Arquivo Pessoal)

Manaus (AM)- O atleta amazonense Luis Neto, de 47 anos, venceu neste último final de semana quatro lutas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu que ocorre entre os dias 30 de abril e 2 de maio no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. Ele se consagrou campeão Sul-americano CBJJE GI e NO GI – na categoria Pesadíssimo Master acima de 100 kg.

Luis Neto venceu em duas edições anteriores do evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Ao Em Tempo, Luis falou mais sobre a conquista.

“Sou um funcionário da luta e do jiu-jitsu, meu trabalho é isso, a minha vida é isso. Eu divulgo o esporte que eu pratico em todo os municípios do Estado do Amazonas, em todos os estados brasileiros e tenho uma linha de trabalho tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Essas conquistas são o resultado do meu esforço diário, pois dia após dia eu estou treinando e fazendo preparação física”, destacou Luis Neto.

Ao todo foram quatro medalhas conquistadas (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Luis Neto, o segredo para ganhar é o esforço repetitivo todos dias. “Quando você se poupa dos treinos o resultado nem sempre é favorável”, observou.

Luis começou no esporte aos seis anos de idade e desde então não parou. O próximo desafio dele é uma luta no dia 14 de maio no Jungle Classic Jiu-Jitsu.

“Já estou me preparando para esse evento que é para os masters com os faixas-pretas, mestres que já possuem renome e são bem conhecidos. Fui convidado para lutar com o mestre número um de Porto Velho e a será uma das lutas destaques porque vale o cinturão do evento, é um clássico da selva. Esse intervalo de tempo servirá para ver o que eu preciso ajustar e melhorar para que dia 14 eu faça uma luta de excelência”, declarou.

Para quem está iniciando agora no esporte Luis Neto deixou um recado. “Para quem deseja ser vencedor nas artes maciais, se dedique, se doe ao esporte e certamente ele irá te recompensar. Não tem como errar, tudo que eu tenho e tudo que eu sou foi graças ao crédito que o esporte me devolveu. Meu caráter, minha personalidade foram todos formados dentro do tatame”, concluiu.

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Arquivo Pessoal

Leia Mais:

Amazonenses se preparam para Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo

Atletas mirins indígenas são destaques e promessas no jiu-jitsu do AM

Atletas do AM conquistam medalhas no Pan de Jiu-Jitsu da Internacional

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *