Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania), ambos vereadores, trocaram socos, nesta segunda-feira (28), durante uma sessão da Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste, no Mato Grosso (MT). A briga aconteceu durante sessão ordinária.

Segundo informações de site locais, a confusão teve início durante o uso da palavra pelo vereador José Lucas, que criticava a atuação política de vereadores dentro da prefeitura. “Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador”, disse.

A confusão

Ainda durante a fala na tribuna, José dirigiu críticas a outro colega de parlamento, apontando falta de companheirismo. Nesse momento, o vereador é questionado por Geraldo, que pede para citar nomes. As declarações provocaram tumulto no plenário.

Durante a troca de ofensas, José Lucas manda Geraldo “ir para a puta que pariu”, o que enfureceu o colega, que partiu para cima dele. José e Geraldo trocaram xingamentos e depois partiram para as agressões físicas, interrompendo a sessão.

Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que os vereadores trocam socos, derrubam cadeiras e são separados por outros servidores. 

(*) Com informações do Terra

Leia mais: Briga de vereadores em Manaus tem pedido de cassação e denúncia na PF