Manaus (AM) – Uma mulher identificada como Patrícia Carvalho Rodrigues, de 38 anos, suspeita de participar do ataque que resultou na destruição de um ônibus do transporte coletivo em Manaus, acabou presa para mais apurações sobre o crime.

A ação criminosa ocorreu no dia 5 de dezembro de 2024, na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã-Açú, zona Oeste da capital. O alvo foi um veículo da linha 320, que foi depredado e incendiado durante a madrugada.

De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a investigação começou logo após o crime, diante da escalada de vandalismo registrada naquele período. A equipe policial colheu vídeos, depoimentos de testemunhas e provas documentais que apontaram a participação de Patrícia e outros envolvidos.

“A partir de um conjunto robusto de provas, conseguimos identificar os autores e solicitar ao Judiciário os mandados de prisão e busca. As diligências resultaram na captura da suspeita”, afirmou o delegado.

Patrícia foi localizada e presa na manhã de sexta-feira (16/05), em sua residência na comunidade Vivenda Verde, também no bairro Tarumã-Açú. Ela será responsabilizada pelos crimes de dano qualificado, incêndio, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Outros dois envolvidos — Ivanilde Daltro dos Santos, 52, e Wanderson Mendes Ferreira, 34 — seguem foragidos. A polícia orienta que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ser repassada de forma anônima por meio do número 181, canal direto da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A Polícia Civil reforça que ataques ao transporte coletivo comprometem a segurança pública e não serão tolerados. As investigações continuam para prender os demais autores e impedir novos atos de violência.