Uma criança de 10 anos foi resgatada no município de Jutaí, no interior do Amazonas, após denúncias de suposto abuso sexual cometido pelo padrasto. A operação ocorreu no sábado (17/05), em ação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com a Polícia Militar (PMAM), Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o delegado Renato Ferraz, responsável pela investigação, a operação teve como prioridade proteger a integridade física e emocional da criança. Após o recebimento da denúncia, as equipes se dirigiram ao local, na rua Crato, no conjunto Oswaldo Frota, e realizaram o resgate imediato da vítima.

“Após o resgate, instauramos inquérito policial para apurar o suposto abuso. Também protocolamos junto à Justiça o pedido de medidas protetivas”, afirmou o delegado.

A mãe da criança e seus outros oito filhos foram acolhidos em um lar social pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com suporte do Conselho Tutelar.

Integração para garantir segurança

O delegado destacou a importância da atuação conjunta entre os órgãos de segurança e assistência social para garantir apoio integral à vítima e à família.

“A união entre Polícia Civil, Assistência Social, Conselho Tutelar e a comunidade é essencial para combater a violência e proteger nossas crianças”, completou Renato Ferraz.

Compromisso com a proteção

A ação reforça o compromisso das instituições envolvidas com a segurança, os direitos da criança e o enfrentamento de crimes contra a dignidade infantil no interior do Amazonas.

Leia mais:

Babá encontra homem escondido embaixo de cama de criança