Dois homens suspeitos de cometer feminicídio, estupro e ocultação de cadáver em Pauini, no interior do estado, foram presos na terça-feira (20), durante a Operação Ártemis, conduzida pela 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Os presos têm 25 e 34 anos e estavam foragidos desde setembro de 2024, quando o crime foi registrado.

Vítima foi assassinada em área de pista de pouso

De acordo com o delegado José Sávio, a vítima, de 30 anos, foi encontrada morta em uma vala na pista de pouso do município, no dia 14 de setembro de 2024. O corpo estava em estado de decomposição.

As investigações apontam que o crime teve relação com tráfico e consumo de drogas. Um dos suspeitos mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.

Vídeo ajudou a identificar autores do crime

Durante a investigação, a polícia teve acesso a um vídeo que mostra três homens e uma adolescente agredindo e violentando a mulher. Os envolvidos foram identificados e indiciados. A Justiça autorizou os mandados de prisão preventiva.

“Conseguimos localizar e prender dois dos suspeitos no bairro São Francisco. As buscas continuam para capturar o terceiro homem e localizar a adolescente envolvida”, afirmou o delegado.

Suspeitos ficarão à disposição da Justiça

Os dois homens presos vão responder por feminicídio, estupro e ocultação de cadáver. Eles seguem custodiados e à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais:

Homem é preso por cárcere e tentativa de feminicídio no AM