Um professor de 45 anos foi preso na noite desta terça-feira (27) em Manaquiri, município do interior do Amazonas, acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma menina de 10 anos.
De acordo com informações repassadas ao Portal Em Tempo, a vítima estava brincando na rua, no bairro Novo, quando o suspeito a agarrou à força, levando-a para dentro de uma construção. Lá, ele teria a beijado no pescoço, tocado e beijado seus seios e avançado com as mãos em direção às suas pernas. O crime não foi consumado devido à chegada de terceiros no local.
De acordo com a legislação brasileira, mesmo sem a consumação do ato, o crime de estupro de vulnerável (previsto no Art. 217-A do Código Penal) configura-se pelo simples contato libidinoso com menores de 14 anos.
O suspeito foi levado ao 33º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e permanece à disposição da Justiça.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), que por meio de nota, informou que o caso não aconteceu dentro do ambiente escolar e ressaltou que, a partir das denúncias, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
“A Secretaria de Educação está à disposição das autoridades para colaborar com com as investigações e reforça, ainda, que não compactua e repudia atitudes dessa natureza praticadas por qualquer membro da comunidade escolar”, diz um trecho do comunicado.
Leia mais:
